The Voice Brasil 2012: Batalhas – Episódio 6

Siga-nos no Twitter: @TheVoiceBrasil
Curta nossa página no Facebook: Facebook/Coloca

Mais um dia de batalhas no The Voice Brasil! Os técnicos têm a missão de diminuir seus times e o clima amistoso entre as equipes é colocado em risco. Rola confusão, gritaria e sangue nos olhos, do jeito que a gente gosta. Ao lado dos jurados oficiais, permanecem, inutilmente, Luiza Possi, Rogério Flausino, Ed Motta e Preta Gil. Mas é assim que a gente gosta. Vem se jogar com a gente!

Baixe o episódio na íntegra pelo Uploaded ou Uload.to. Se preferir, assista online AQUI.

Confira os vídeos das batalhas do episódio:
Ellen Oléria vs Maria Christina – Canto das Três Raças (Clara Nunes)
Danilo Dyba vs Natálie Mendes – Um Pro Outro (Lulu Santos)
Grace Carvalho e Vinny Brito – Ainda Lembro (Marisa Monte)
Quesia Luz vs Sandra Honda – Killing Me Softly (Fugees)
Gabriel Levan vs Luiza Dreyer – Billie Jean (Michael Jackson)
Greicy Schwendner vs Luciana Spedo – Garganta (Ana Carolina)
Marianna Eis vs Ana Rafaela – Famosa/Billionaire (Cláudia Leitte/Travie McCoy)
Carol Marques vs Dani Montuori – Rolling in the Deep (Adele)

Leia nossa review completa, confira quem foram os vencedores das batalhas e quem foi salvo pelo “PEGUEI”, clicando em Continue lendo!

VENCEDORES:
Ellen Oléria (time do Brown)
Danilo Dyba (time do Daniel)
Grace Carvalho (time de Claudia Leitte)
Quesia Luz (time de Brown)
Gabriel Levan (time de Lulu Santos)
Greicy Schwendner (time do Lulu Santos)
Ana Rafaela (time de Claudia Leitte)
Carol Marques (time de Daniel)

PEGUEI:
Maria Christina (foi pro time de Lulu Santos)
Vinny Brito (foi pro time de Daniel)
Sandra Honda (foi pro time de Claudia Leitte)
Dani Montuori (foi pro time de Carlinhos Brown)


Sabem tudo de maravilhoso que foi o primeiro episódio de batalhas do The Voice Brasil? Então, o segundo foi o contrário disso. No sexto episódio do programa, vimos um show de berros, coleção de vergonha alheia e festival de péssimas escolhas dos técnicos. (Tanto escolha musical quanto de candidatos). Vamos aos melhores momentos:

O programa começou com um dueto de Daniel e Lulu Santos, da música “Apenas mais uma de amor” originalmente de Lulu Santos e estragada por Nx Zero algumas décadas depois. Foquemos nas batalhas.


A primeira batalha foi entre Ellen Olléria e Maria Christina (do time Ídolos) e a primeira coisa que me veio na cabeça foi: “mas poxa vida”. Queria que as duas ficassem, e, por mais que eu ame a Maria Christina, já sabia que a batalha já estava ganha pela Ellen. A música escolhida por Carlinhos foi “Canto das três raças” de Clara Nunes, e não houve dúvidas, Ellen foi a escolhida pelo técnico. Quando eu estava começando a chorar de tristeza, o botão vermelho foi apertado e PEGUEI! Chris não se despediu do programa e agora faz parte do time do Lulu Santos. (melhorou e muito, hein gata?)

zzzzzz

A segunda batalha foi entre Vinny Brito e Grace Carvalho. Sim, Carvalho, não vamos confundir, já que nesse nosso programão temos duas Graces e duas Kézias! Se eu pudesse resumir essa batalha para vocês em uma só letra, seria: zzzz. Super desafinados e monótonos, os dois destruíram ‘Ainda Lembro’, de Marisa Monte. Eu queria que os dois saíssem, mas, na verdade, ambos ficaram. Sim, quando eu gosto dos candidatos, os técnicos não gostam, quando eu odeio, eles salvam. Me lembra muito minha vida amorosa. Claudinha escolheu Grace como a vencedora e Daniel acabou salvando o Vinny.


Na sequência, foi a hora de Danilo Dyba batalhar com Natalie Mendes. Os dois do time de Daniel cantaram a música ‘Um pro outro’ do Lulu Santos, e eu estou começando a achar que Daniel e Lulu têm um caso. Francamente, eu odiei a escolha da música, mas Danilo deu um show e Natalie, que cometeu o crime capital de não saber fazer segunda voz (estando no time de um cantor sertanejo) saiu da competição.

quem, eu?

Quésia Luz e Sandra Rosa MadalenaHonda duelaram ao som da melhor música da humanidade, a música da minha vida: Killing Me Softly, de Roberta Flack. O arranjo foi sensacional e as harmonias também, pena que eu tenho muita birra da pedância de Quésia e fiquei distraída. No fim das contas, o programa já estava virando batalha de cartas marcadas e Quésia foi escolhida como a vencedora. Claudinha Leitte apareceu novamente e salvou Sandra, levando-a para seu time.

SHOW DO INTERVALO:
Ao fim da primeira rodadas de batalhas, Carlinhos e Claudinha cantaram um dueto de uma música do Brown que eu, francamente, não me lembro qual foi e não tive nem um pingo de interesse.

Coloca no Siga Bem Caminhoneiro:
Retornando, tivemos Greicy Sobrenomemuitodifícil e Luciana Spedo. Entrando no palco de Scania, as garotas cantaram Garganta, de xAna Carolina (rs). Lulu sempre arrasa nos arranjos, e nesse caso, ficou muito claro a superioridade de Greicy e Luciana foi eliminada do programa. Ninguém quis pegar a gata e ela fui a segunda eliminada do dia.

Patrocínio Scania Trucks. FÓÓÓN

Agora, tivemos o que talvez pode entrar para a história como a pior batalha já feita na história dos realities. Gabriel Levan e a Luiza Dreyer, também conhecida como Amy Whinehouse muito, muito, muito, muito piorada fizeram Michael Jackson revirar no caixão (se é que ele morreu mesmo). Ao som de Billie Jean, subiram ao palco. A ajudante de Lulu, Preta Gil falou “gato, você não acha que tá exagerando demais não?” e Gabriel ganhou o SELO PEDANTE DE QUALIDADE do Coloca respondendo “eu não gata rsrs gritar assim que nem um pata rouca é normal rs” e claro, na hora da batalha tivemos todos que diminuir o volume da tv. Sério, só faltou Gabriel empurrar Luiza do palco.

Mais um candidato com selo pedante de qualidade.

Ao final da batalha, Preta mandou o famoso “eu te avisei gato rsrsrs sai fora umbeijos” e quando eu estava quase morrendo de gargalhar, Lulu Santos provou que é o Coloca no The Voice Brasil e escolheu o rapaz assim mesmo. Luiza foi a terceira eliminada do programa.


Quase no final, um pouquinho de amor e um pouquinho de vergonha alheia dividiram corações nessa batalha. Claudinha colocou Marianna Eis e Ana Rafaela no ringue e escolheu sua própria música. Para ser justa, ela tem muitas músicas ruins, mas escolheu a pior delas: Famo$a. As duas bonitinhas cantaram bem, tivemos harmonias lindas e um rap que nos fez afundar a cara na almofada implorando “faz ela parar pelo amor de Deus” mas no final, a decisão acabou indo para o lado de quem é a menos sem sal, e como ninguém (além de mim rs) quis pegar a Marianna Eis, ela foi a quarta e última eliminada do segundo dia de batalhas.

Quaaaase passamos um programa musical sem ouvir Adele. Mas como eu disse, quase. Carol Marques e Dani Montuori cantaram Rolling in the Deep, à pedido de Daniel. Fiquei um pouco confusa nesse arranjo, mas Carol mandou super bem. Fiquei chocada! A moça cantou muito mesmo, me fez, por alguns segundos, esquecer a baranguice que é cantar essa música. No fim da batalha Carol foi escolhida por Daniel e Dani foi salva por Carlinhos Brown. Deu tudo certo para as duas.

Com isso, encerramos o segundo dia de batalhas do The Voice Brasil, com muitos altos e baixos e surpresas, vamos continuar torcendo para o nível do programa, que está altíssimo.
Comentários, perguntas e números de telefones abaixo na sessão de comentários. Até semana que vem.

33 Responses to The Voice Brasil 2012: Batalhas – Episódio 6

  1. Anonymous says:

    Toop’ (y)

    • Anonymous says:

      nunca vi tantos cantores ruins juntos, é pór isso que temos poucos cantores de qualidade, falta exigencia. Assitam a outros programas similares de outros paises e verao o que estou dizendo.

  2. Daniel e lulu santos adorooo

  3. Melhor Programa musical, nao perco por nada. Os melhores pelos melhores!

  4. Marcella says:

    Mais um episódio com péssimas escolhas de músicas por parte dos mentores. Não que as musicas sejam ruins, apenas foram inadequadas para os cantores que as interpretaram…

    Destaque para o Lulu que escolheu Billie Jean (ele perdeu a cabeça?), ninguem canta essa musica melhor do que o Michael Jackson e poucos conseguem se sair bem, o que obviamente não aconteceu com seus candidatos, o menino se saiu menos pior do que a garota. Achei de extremo mau gosto a Preta Gil falar de maturidade com o garoto, sendo que ela tentou criar uma rixa boba, pq ele não ouviu o seu “conselho”.

    Me corrijam se eu estiver errada, mas o vencedor gravará músicas em português, certo?

    Então pq os mentores insistem em escolher músicas internacionais para seus candidatos? Pra mim, isso não faz nenhum sentido….

    • Paulo says:

      Concordo que nem todas as escolhas foram corretas.
      Colocar um moleque pra cantar Billie Jean e deixar ele gritar no palco como se nao houvesse amanha foi quase uma heresia!
      Ja Claudia Leitte mostrou ter muito mais criterios ao escolher uma musica atual, apropriada para as adolescentes que a cantaram. A menina que fez o rap mandou super bem! Mereceu continuar.

      Agora, nao me recordo de ter visto qualquer exigencia quanto a lingua utilizada pelo vencedor, quando este finalmente gravar,
      Em inumeros paises os cantores utilizam o Ingles como lingua universal para ultrapassar os limites de suas fronteiras!

      Hipocrisia seria nao constatar que grande parte do que ouvimos e aprovamos no radio ou nas trilhas de novela nao esta em nossa lingua materna.
      Se garantir no Espanhol, no Frances ou ate no Mandarim aumenta as chances de um artista brasileiro se destacar internacionalmente.

      E ja esta na hora de mostrar pro mundo que temos bem mais do que os “melos de pedreiro” que se espalharam como praga pelo resto do planeta!

    • Anonymous says:

      eu concordo com a Preta Gil, o Gabriel exagerou muito no palco e ainda foi meio debochado com ela… e digo mais, os gritos ofuscaram a Luiza Dreyer, que para mim foi melhor que ele… ela tem personalidade e uma voz incomum, interessante…. fiquei muito triste com a saída dela e com a permanencia do gabriel, que eu tinha adorado na audição, mas achei inconstante e mimado ontem

  5. Anonymous says:

    Falou tudo

  6. Junior says:

    Eu tambem não sou muito fã dos candidatos do The Voice BRASIL, cantarem musicas internacionais…
    Concordo com o cometário acima, que ultimamente o que tem estourado no nosso país são musicas de baixíssima qualidade… mas se procurarmos bem temos otimos artistas com excelentes musicas!!!
    Enfim … voltando ao programa … Tirando os candidatos que simplesmente destruíram 2 otimas musicas, Billy Jean e Rolling in the Deep… o programa foi muito bom! …
    A melhor parte pra mim foi a batalha entre Ellen X Maria Cristina! Duelo de titãs! Foi lindo, lindo e mais um vez lindo! … Uma EXCELENTE musica da nossa terra, cantada por 2 excelentes candidatas, foi mais que justo as 2 continuarem!
    E Semana que vem promete hein galera! Temos ainda Alma Thomas, Karol Candido, Dani Moraes, Ludmila Anjos… será que deixaram o melhor pro final?! hehehehe

  7. O que afinal a Preta Gil tá fazendo ali? Além de “sujar” a imagem do único garoto roqueiro ali, só fala m. O que o Lulu tinha na cabeça?

    • Idek says:

      Na minha opinião, se alguém “sujou” a imagem do Gabriel, esse alguém foi ele mesmo com aqueles gritos sofríveis. Adorei a audição do menino e se algo deu errado na batalha, a última pessoa que vou criticar é aquela que tentou aconselhá-lo a ir em uma direção diferente. Também me pergunto o que o Lulu tinha na cabeça, de qualquer forma – não por algo relacionado à Preta, mas pela pior escolha de música da fase. Tantas opções melhores, em que ambos podiam brilhar e o Gabriel podia gritar à vontade e soar bem, daí… Billie Jean. :|

  8. Flávia says:

    Odiei a Preta Gil dando uma de bitch pra cima do Gabriel. Os gritos foram desnecessários, mas, o menino é muito bom e tem chances de ir longe no programa. Foi desnecessário o sermão dela e ela tentar desmoralizar ele na frente de todo mundo. Antes de falar qualquer coisa de qualquer cantor dali, cresça e emagreça, Preta!

  9. Eu já adoro a presença da Preta Gil no programa, ela falou a verdade quanto ao menino berrar a música toda, e foi tanto grito que chegou a incomodar, não merecia passar, a outra quase não cantou de tanto que o menino berrava em meio a apresentação dela.

  10. Anonymous says:

    Eu acho a Preta Gil ótima haha. Ela sempre é muito objetiva e verdadeira nas suas colocações e críticas e serve para botar um foguinho no programa. Os outros jurados são muito bonzinhos, é tudo lindo, é tudo harmonioso, tem que ser humilde e generoso para dar espaço para o outro cantar e bla bla bla bla. Eu substituiria Claudia por ela fácil haha.

  11. grubson says:

    “(…)e um rap que nos fez afundar a cara na almofada implorando ‘faz ela parar pelo amor de Deus’”

    GENTE SOCORR DAQUELE RAP DA SAPATONA (não) CONVICTA! Enfiei um garfo no meu olho pra não ver tanta vergonha alheia.

  12. grubson says:

    e alguém me explica a vozinha de moça sofrida gabriela falando com o nacib do gabriel quando ele foi responder a black gil? (é que na verdade…) TE SENTO A VARA MULEQUE BAITOLA! ENGROSSA A VOZ!

  13. Fiquei feliz que o Gabriel passou. Detestava aquela mulher que catava parecendo uma bêbada no karaokê. E não achei que ele foi pedante. Só discordou de Preta Gil e quis fazer do jeito dele. Fiquei feliz que ele passou mesmo assim porque se impôs. Ninguém é obrigado a aceitar tudo que o mentor diz, ora. Star quality, pelo menos, ele tem.

  14. Diogo Rafael says:

    Não tem como limpar alguém que só faz merda sozinho, Tiago Brugnera. Enfim, ótimo texto. Ri com o “Me lembra muito minha vida amorosa”. Também achei escolhas ruins de músicas e candidatos. Rolling in the deep e Billie Jean foram as piores. Mas famo$a não ficou muito atrás. Fiquei com vergonha alheia da Mariana Eis usando fantasia de colegial. E como assim você não conhece “tantinho”? Essa música é muito legal e muito famosa aqui, infelizmente, mais famosa na versão arrocha. Mas cada um tem o vizinho que merece, né?

  15. Anonymous says:

    Gabriel Levan deve ter levado umas palmadas da Mamãe Preta Gil…kkkk. Nada a ver ela comparar ao filho dela…Afff… Desnecessário!!!

  16. Anonymous says:

    Gente, esse Vinny tem muita humildade, né? Ri horrores qdo ele disse “Eu vou ganhar pq estou seguro” e depois da derrota “fiquei feliz, pois eu sabia que ia passar e tal”….kkkkkkk….Nãaaaaaaaaao! Parece o Belo cantando. Se ele cantar Mel, tua boca tem mel…..kkkkkkk

  17. muito bom os comentários, finalmente alguém que sabe ser crítico em relação à música.. eu fico apavorada de como as pessoas gostam de qualquer coisa! achei horríveis as duas que cantaram famosa e não gostei de rolling in the deep – ao contrário de todo mundo que achou a melhor coisa do mundo aquela apresentação… no geral, esse segundo e penúltimo dia de batalhas foi muito fraco… a melhor de todos pra mim continua sendo a Mira Callado!

  18. Alexandre says:

    O comentário da Preta foi totalmente no ponto pra mim.Num programa repleto de jurados coxinhas que têm medo de falar diretamente o que tá bom ou ruim ela foi a única ali que deu críticas sinceras e muito bem fundamentadas.Achei o garoto muito arrogante e prepotente e concordei totalmente com a crítica da Preta.

  19. Luísa says:

    pra mim, em reality show brasileiro deveria ser proibido música internacional

  20. Paulo says:

    Uma duvida: Seria Rebecca Flack a irma gemea ruim da diva Roberta Flack?!
    ;D
    Tambem gostei da performance das candidatas, mas o arranjo estava mais pra Fat Family do que pra The Fuggees!

    • @BinhaGomes says:

      Paulo, você tem razão huahuahuha puro vacilo, obrigada pela dica, já arrumei ;)

      • Paulo says:

        Anytime, Binha!
        As reviews do Coloca sao sempre algo a acompanhar atentamente, continuem com o bom trabalho!
        :)

  21. poli says:

    tô achando as escolhas das músicas pelos jurados super enfadonhas. isso tá deixando o episódio das batalhas super chatos. e olha, eu não sou fã da preta gil, mas ela estava coberta de razão qdo falou com akele pseudo rockeiro q ele tava geritando demais. vai ser arrogante assim longe. e depois ainda tem a cara de pau de se fazer de desententido e jogou pra preta q achou q ela falou akilo pra não machucar a garganta dele! fala sério! só por isso merecia perder. mas se o lulu o quis, paciência. a menina q cantou com ele foi muito melhor.

    e a penúltima batalha dakelas duas meninas cantando a música “famo$a” da claudia leite, foi realmente uma vergonha. e akele rap gente!!!??? a menina foi totalmente forçada, deslocada, nada a ver com o estilo dela. foi terrível. e a adversária dela mereceu ser salva, foi muito melhor. a única batalha q gostei desse episódio foi a última em q as duas moças cantaram adele. eu realmente adoro as duas. fikei feliz q ambas passaram pra próxima fase.

    mas o the voice tá com candidatos tão “estilo raul gil” q eu ainda não me vi torcendo pra nenhum, e tampouco consegui ver algum artista comercial desse elenco. mas vamos ver,só em estar com a cara na globo já é um bom sinal…

    q venha o próximo programa e q os jurados melhorem nas escolhas das músicas, pelo amor de deus!!!!!!!!

    • Paulo says:

      Os candidatos do Raul Gil, em sua grande maioria, cantavam absurdamente! Talvez por isso vc tenha percebido esta identificação.

      E quanto a ser ou não comercial: Pra estourar atualmente no Brasil, basta lançar uma “canção” onde palavras sejam substituidas por expressoes ininteligiveis, de preferencia com duplo sentido.

      Ah, e colocar um UNIVERSITARIO apos o estilo escolhido tambem ajuda bastante!

  22. Anonymous says:

    the voice brasil fail…

  23. Danilo Tussini Fernandes says:

    Adorei a batalha da Ellen com a Maria Christina.

    Odiei:

    Gabriel Levan e a Luiza Dreyer: Billie Jean- Ele exagerou demais no grito. Só por isso teria escolhido a Luiza.
    Outro ponto a destacar é que ele é arrogante demais. Preta Gil falando que não era para ele gritar. Ele ao invés de fazer o que a cantora pedia e com razão, gritou até dizer chega.

    Marianna Eis e Ana Rafaela: Famosa- Claudia Leite devia ter se envergonhado com essa apresentação. Teria eliminado as duas e traria de volta a Luiza Dreyer.

  24. Luana says:

    to amando o the voice perfeito

  25. Anonymous says:

    Ja está ficando chato o Carlinhos querer sempre aparecer mais que tudo e todos… Não acabe com o brilho desse excelente programa ….desconfiômetro meu camarada..

Leave a Reply