Jurados – The Voice Brasil

Lulu Santos

Twitter

Cantor, compositor e guitarrista, Luiz Maurício Pragana dos Santos, mais conhecido como Lulu Santos AMÉM, tem 59 anos e 39 de carreira. Quando jovem, fugiu de casa para rodar o país com hippies, antes mesmo de terminar o colegial – o que nos explica um pouco de onde vem sua veia artística. Acumula 16 singles em #1 no Brasil e uma enxurrada de músicas conhecidas pelo país afora. Possui mais de 20 álbuns gravados e o reconhecimento como músico e artista brasileiro, o que deu a ele um lugar nas cadeiras giratórias do The Voice Brasil.

Cláudia Leitte

Twitter

Dona de um imenso nome (Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira), escolheu Cláudia Leitte por seu nome artístico, assim mesmo com dois “t”. Melhor que Cláudia Pedreira, né?! Loira de nascença, é cantora de axé desde 2001, quando entrou para o grupo Babado Novo. Ficou lá por 7 anos, que resultou em também 7 trabalhos de sucesso. Lançou carreira solo com o single “Extravasa” no álbum que alcançou o disco de ouro por 70 mil cópias vendidas, enquanto o DVD conquistou o disco de platina tripla, por 200 mil cópias. A partir daí foi só sucesso e hoje ganha destaque ao ser a única técnica mulher do The Voice Brasil, enquanto todo mundo esperava Ivete Sangalo. #chora

Daniel

Twitter

A vaga do sertanejo tinha que ser preenchida no The Voice Brasil, e dentre tantos milhões de cantores do gênero no Brasil, Daniel foi o escolhido. Daniel é quem mesmo? Calma, já lembrei. Cantor e violonista desde criança, Daniel surgiu no cenário musical brasileiro com seu companheiro de dupla João Paulo, em 1992. Cinco anos depois, João Paulo sofre um acidente e acaba falecendo. Daniel dá a volta por cima e se lança como cantor solo um ano após o acontecimento, lançando um de seus maiores sucessos, “Adoro Amar Você”. Com 13 álbuns lançados, atualmente Daniel anda sumido. Aliás, andava, porque ressurgiu das cinzas com o convite para o reality global e promete botar pra quebrar no novo trabalho. Segura, peão!

Carlinhos Brown

Twitter

Cantor, compositor, percussionista, produtor e agitador cultural brasileiro, seja lá o que esse último significa. Carlinhos Brown é um grande nome da música brasileira desde a década de 1980, quando começou a ser reconhecido como compositor, tendo suas músicas gravadas por vários cantores. Dez anos depois, integrou o Timbalada, um grupo de percussionistas que já lançou mais de 10 álbuns até hoje e, mesmo não pertencendo mais ao grupo, é mentor e produtor do mesmo. Ficou conhecido pelo “Tribalistas”, trio formado com as feras Marisa Monte e Arnaldo Antunes, alcançando o expressivo número de 1 milhão de cópias vendidas no único trabalho do grupo. Brown já venceu e concorreu a muitos prêmios nacionais e internacionais, sendo o mais atual a indicação ao Oscar 2012, por melhor trilha sonora com o filme “Rio”.

One Response to Jurados – The Voice Brasil

  1. Anonymous says:

    Thevoicebrasil o programa tá de mais….Bruna mayara

Leave a Reply